Referências bibliográficas Museu da Maré

ARAÚJO, Helena Maria Marques. Museu da Maré: entre educação, memórias e identidades. Tese (doutorado). Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Departamento de Educação, 2012. 

CENTRO DE ESTUDOS E AÇÕES SOLIDÁRIAS DA MARÉ- CEASM. Livro de contos e lendas da Maré. Rio de Janeiro: Maré de Letras, 2003.

CHAGAS, Mario de Souza; ABREU, Regina. Museu da Maré: memórias e narrativas a favor da dignidade social. Revista Musas, Rio de Janeiro,, n.3, p. 153-160, 2007.

FREIRE-MEDEIROS, Bianca. Favela como Patrimônio da Cidade? Reflexões e polêmicas acerca de dois museus. Revista Estudos Históricos, Rio de Janeiro, v. 2, n. 38, p. 49-66, jan. 2006. 

MACHADO, Alvaro (org). Folias guanabaras. São Paulo: Gráfica e Editora Takano, 2001.

OLIVEIRA, Adolfo Samyn Nobre de . Cerzindo a Rede Memória: estudo sobre a construção da identidade no bairro Maré. Dissertação (Mestrado em Memória Social e Documento). Rio de Janeiro: Universidade do Rio de Janeiro, 2003.

SANCHO, Benílson Mario Ieker. Maré de cidadania: uma experiência pedagógica com alunos da escola pública no Museu da Maré. Dissertação (Mestrado). Niterói: Programa de Pós-Graduação em Ensino de História: UFF, 2016.

SILVA, Cláudia Rose Ribeiro da. Maré: a invenção de um bairro. Dissertação (Mestrado em Projetos Sociais e Bens Culturais). Rio de Janeiro: Programa de Pós-Graduação em História Política e Bens Culturais: Fundação Getúlio Vargas, 2006.

VARELLA, Drauzio; BERTAZZO, Ivaldo; JACQUES, Paola Berenstein. Maré vida na favela. Rio de Janeiro: Casa da Palavra, 2002.

VIEIRA, Antônio Carlos Pinto. Maré: casa e museu, lugar de memória. Revista Musas, Rio de Janeiro, n.3, p. 153-160, 2007.

Memento

Expor Visões

Exporvisões Visualizar tudo →

Miradas afetivas sobre museus, patrimônios e afins

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: