Sobre

Uma realização de Aline Montenegro e Carina Martins. Duas taurinas que se conheceram no universo dos museus. Uma do Rio de Janeiro, a outra de Minas Gerais. Uma fala X e a outra uai. Do primeiro encontro no Museu Histórico Nacional, onde Aline trabalha desde 1998 e Carina passou longos anos pesquisando para o doutorado, construíram uma vida de muito trabalho, parcerias e andanças. Em 2012, Carina se cariocou como professora da UERJ e então a parceria se fez ainda mais forte.

Uma amizade que compartilha as dores e as delícias dos diálogos entre passados, presentes e futuros nas narrativas expostas em galerias, gravadas em pedras, escritas por objetos ou conhecida por meio da voz e das práticas de guardiões/ãs da memória.

Neste cantinho da internet, essas duas historiadoras pretendem compartilhar com mais pessoas seus olhares sobre exposições, museus, coleções e patrimônios.

Conversar sobre memória, história, arte, cultura e identidade para além do mundo acadêmico, para fora dos muros dos museus. É por isso que convidamos nossos/as leitores/as para conhecer um pouco sobre nossas miradas afetivas por onde atuamos profissionalmente.

%d blogueiros gostam disto: